Para inaugurar foram muitos processos diferentes correndo em paralelo, ou encadeados, que precisaram de um gestão cuidadosa do tempo e pessoas e firmas envolvidas para não haver atrasos e consequentes prejuízos.
Reforma do prédio, compra de equipamentos e treinamento da equipe foram as 3 atividades mais difíceis de gerenciar para que desse tudo certo.
Antes da inauguração todos os equipamentos já deveriam ter sido instalados, testados e em pleno uso para produção dos itens que seriam servidos no dia da abertura da loja ao público. Dependendo da demanda do mercado consumidor de equipamentos, o organograma das fábricas é bem concorrido, e tivemos que comprar com muita antecedência para que na inauguração estivessem todos aqui. Mesmo assim, alguns chegaram muito em cima da hora, o que nos gerou um certo estresse.
O tamanho das portas deveria ter sido muito bem dimensionado para a passagem dos equipamentos maiores e não fizemos isto com toda atenção e detalhismo necessários... Por isto, tivemos algum quebra-quebra após a reforma já terminada para que alguns deles pudessem passar pelos vãos!
A equipe de produção começou a ser treinada em conjunto, um mês antes de inaugurarmos, e a pintura da parte externa correu em paralelo com isto. A equipe de atendimento iniciou o treinamento apenas uma semana antes. A cafeteira foi locada com 1 mês de antecedência para testes com vários cafés e treino no preparo das bebidas quentes do cardápio.
O chef francês tutor que contratamos, nos ajudou no treinamento da equipe e teste dos
equipamentos, participou da inauguração, e ainda ficou 3 dias depois dela nos dando um suporte.
A encomenda de embalagens personalizadas (sacolas em papel reciclado e sacos de papel para os pães) teve que ser feita com antecedência de 2 meses, pois o processo de produção é semi artesanal e, portanto, demorado. A mesma antecedência foi necessária para a produção e personalização dos uniformes e cartões.
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