As pedras no caminho de implantação da loja não foram poucas, e algumas chegaram a nos atormentar muito, até acharmos a melhor solução para transpô-las, ou removê-las.
A falta de previsão destes obstáculos (ocasionada principalmente por inexperiência, ou ausência de informações), sem dúvida foi o principal responsável pela dificuldade gerada.
Bem, mas afinal, que tipo de "pedras" foram estas? -Uma delas por incrível que possa parecer a alguém experiente, foi o barulho infernal em somatória com o calor insuportável provocados pelos motores dos freezers e refrigeradores no interior da área de produção. Apenas 2 meses após a inauguração, fomos obrigados a providenciar a instalação destes motores do lado de fora da construção. Senão iríamos à loucura! Se soubéssemos deste inconveniente com antecedência, teríamos feito isto já na altura da instalação destes equipamentos e os teríamos comprado já com esta informação em mente.
Outro exemplo, também muito ilustrativo, é o da não aquisição desde antes da inauguração, de uma máquina de lavar e secar louças profissional. Achamos que uma auxiliar de cozinha daria conta do tranco da lavagem da louça, mas nos enganamos completamente! A quantidade de louça gerada nos horários de pico do atendimento é absurda e isso quase virou um pesadelo. Instalar a máquina depois de já estarmos a pleno funcionamento, não foi tão prático quanto o teria sido se este equipamento estivesse previsto já na reforma, como os demais foram. Hoje ela é um importantíssimo auxiliar nosso, tanto no aspecto mecânico, quanto no de higiene, pois toda a louça usada por nós é esterilizada no seu processo de lavagem a altas temperaturas.
Tivemos também vazamentos de água em tubos velhos, que ainda eram de ferro na entrada da água da rua, e também pelas caixas de descarga acopladas. Além de um grande entupimento na rede de esgoto, ocasionado por dejetos de fim de obra.
Todas essas, foram situações que geraram grande despesas e transtornos, que poderiam ter sido evitados, se prevenidos.
Commentaires