Os equipamentos da produção foram todos escolhidos e dimensionados por Antonio, que já os conhecia bem dos cursos que fizera em vária cozinhas industriais. Ele optou por equipamentos com tecnologia de ponta e de primeira mão. Foi um alto investimento inicial, mas nos trouxe segurança e qualidade na produção.
Nos anos anteriores, enquanto estávamos produzindo em casa, para para atender às encomendas, já havíamos gradativamente comprado alguns dos equipamentos caros e importantes. Esta antecipação aliviou bastante o desembolso de capital no momento da inauguração da loja física, além de ter promovido a prática antecipada na utilização dos mesmos.
De qualquer forma, para a loja, ainda tivemos que comprar muitos equipamentos e todo este processo de escolha, encomenda e recebimento de equipamentos é muito lento, e por muito pouco não atrasou a inauguração por mais um mês.
A definição do layout de instalação destes equipamentos se deu após a definição dos mesmos. Foram 2 os principais critérios utilizados: -eficácia de movimentação em zonas de produção e aproveitamento do espaço que não é muito amplo.
Ao final, os dois grande fornos, por sugestão do chef Remy Belin, ficaram na parede próxima à porta de passagem para o atendimento pois, segundo sua preciosa dica, o odor dos pães e bolos ao sair é muito importante para a nossa identidade e o acolhimento dos clientes ao espaço de vendas.
Tudo isso demandou planejamento e visão antecipada das nossas necessidades. Contudo, só depois de inaugurarmos é percebemos que ainda faltaram muitas coisas.
Comments