Buscar
  • Equipe La Madeleine

La Madeleine durante a pandemia

Atualizado: Jul 19

Logo no início da pandemia do Covid-19, ao final de março, quando a prefeitura de Botucatu decretou quarentena na cidade, imediatamente fechamos a La Madeleine e começamos a nos organizar para a nova situação, tão inesperada e preocupante para a humanidade.

Como já era nosso costume dar férias coletivas em julho, decidimos por antecipá-las para abril para assim termos um tempo de reflexão. Assim, nosso primeiro esforço foi o de procurar ter o máximo possível de clareza e tranquilidade para nossas decisões. Nesta parada inicial, decidimos que apesar da delicada situação econômica e social envolvidas, nossa prioridade seria sempre a segurança de saúde de todos os envolvidos e o restante viria com o tempo...

Enviamos uma carta aos clientes e fomos estabelecendo um planejamento de ações de cunho administrativo e pessoal com certa lentidão, pelas inúmeras reflexões e difíceis decisões internas que a situação nos pedia. Assim, à medida que o tempo das férias passava e ficávamos de olho nas notícias, tomamos consciência da necessidade de manter o isolamento total também pelo mês de maio. Neste 2º mês fechados, passamos a trabalhar com afinco o desenho de uma nova condição de atendimento da La Madeleine, agora na contingência de uma pandemia.

Precisamos redesenhar completamente nosso modelo de negócio que antes se baseava prioritariamente no atendimento às mesas do café. Desde o nosso cardápio, ao método de encomendas, de pagamento e entregas, tudo teve que ser redefinido de forma a minimizar riscos e estabelecer uma interação de vendas segura, sem muitos atropelos aos nossos clientes.

Finalmente no início de junho recomeçamos as vendas de nossos produtos, com a loja ainda fechada, mas com um esquema de encomendas semanais remotas (por whatsapp, celular, ou email), cardápio reduzido, produção em família, pagamento online e entregas seguras, para irmos gradativa e cuidadosamente implementando novas possibilidades de atendimento aos clientes...


Tudo tão novo e de difícil assimilação para todos...Mas a fé de que tudo isto vai passar e conseguiremos nos manter abertos nos impulsiona em frente. Agradecemos todos os amigos e clientes queridos que estão conosco neste momento, seu apoio e carinho é muito importante para nós!

8 visualizações
  • w-facebook
  • w-googleplus
  • w-tbird