top of page

Licenças de funcionamento e como lidar com a "Dna Burocracia"

  • Foto do escritor: Equipe La Madeleine
    Equipe La Madeleine
  • 9 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Para abrirmos a loja física, tivemos que providenciar uma papelada enorme de registros, além de correr atrás de inúmeras licenças que, por sua vez, implicavam em uma série de medidas práticas nas instalações.

Para a parte mais burocrática, optamos por contratar, já no início da reforma, uma empresa de contabilidade de confiança para nos orientar e providenciar de antemão todas as etapas de abertura de uma firma. E para a parte de licenças o acompanhamento de um engenheiro conhecedor dos trâmites necessários.

Por incrível que pareça, ainda assim, nossa antecipação se mostrou apertada no tempo real

demandado por todas estas funções! Desde a abertura da firma, até o alvará da Prefeitura, passando pelo alvará dos bombeiros e a licença da Anvisa, é tanta coisa a se providenciar, que as checklists, neste caso, foram quase uma tábua de sobrevivência!


Extintores de incêndio específicos para cada área, corrimãos e iluminação nas escadas e saídas de emergência, telas em todas as portas e janelas, lavatórios, saboneteiras e toalheiros de higienização das mãos em todas áreas de produção, cuidados com a acessibilidade para deficientes...Todas são exigências de funcionamento que demandaram muita atenção, estudo, tempo e dinheiro.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
La Madeleine durante a pandemia

Logo no início da pandemia do Covid-19, ao final de março, quando a prefeitura de Botucatu decretou quarentena na cidade, imediatamente...

 
 
 

Comments


  • w-facebook
  • w-googleplus
  • w-tbird
bottom of page