Buscar
  • Equipe La Madeleine

O impulso inicial e a qualificação profissional

Atualizado: Mai 21

Tudo começou quando nós, apreciadores e curiosos de boa comida que sempre fomos, queríamos experimentar novos sabores de pães e doces frescos, para além daqueles que havia para comprar no nosso meio e, então, resolvemos nós mesmos experimentar fazê-los em casa!


Para isso, pesquisamos várias receitas e encontramos uma que era muito simples, mas parecia interessante (de um professor de panificação do SENAI), e Antonio começou a fazê-la no nosso dia a dia, fazendo algumas alterações e obtendo ótimos resultados. Ficou super animado e daí pra frente foi uma dedicação grande ao aperfeiçoamento da sua nova habilidade, sempre testando novas receitas cada vez mais elaboradas e saborosas.


Neste processo, gradativamente, foi tomando forma a ideia de um dia abrirmos nosso próprio comércio nesta área, com alguns critérios de qualidade que nos eram essenciais: - a nossa produção seria artesanal e apaixonada, feita com ingredientes naturais, ovo lacto vegetarianos e, na medida do possível, locais e orgânicos.

Em outubro de 2008 Antonio fez o curso básico de panificação do SENAI (SP) e o de chocolataria na mesma instituição.


Logo a seguir, definimos que a especialização na arte da panificação e confeitaria francesas seria uma ótima ideia, pois além diferencial comercial que ela  nos proporcionaria na cidade, era algo de que nós  apreciávamos muito! Nós amamos a panificação e confeitaria francesa e por isto Antonio fez a formação da École Lenôtre em Boulangerie, Pâtisserie e Viennoiserie Française, oferecido numa parceria com o SENAC de Sto Amaro,  entre 2010 e 2011. Fez também o curso de formação nas mesmas especialidades acima, mas dessa vez o que foi

oferecido pelo INBP (Intitut Nacional de Boulangerie Pâtisserie da França) em parceria com Escola de Gastronomia UCS-ICIF  de Caxias do Sul em 2010.

De 2011 para frente frequentou várias oficinas que foram oferecidas por chefs franceses proprietários ou contratados de Boulangeries e Pâtisseries conhecidas na cidade de SP e também um em Paris, na padaria da Gran Epicerie de Paris.

Por outro lado, Eduarda fez formação de barista na escola de gastronomia do SENAC de Águas de São Pedro e se dedicou com afinco ao planejamento estrutural de tudo.

Durante todo este processo de gestação do empreendimento, sempre mantivemos nosso trabalho profissional anterior na ativa, buscando desta forma uma transição financeira segura para o novo ramo de atividade.


12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • w-facebook
  • w-googleplus
  • w-tbird