Já em 2008, assim que Antonio começou a fazer os pães e doces em casa, tanto os de suas pesquisas pessoais, quanto aqueles aprendidos nos cursos, escolhemos e contratamos o desenho de uma logo e definimos o nome da futura empresa, que desde então já era gestada por nós.
"La Madeleine" foi o nome escolhido com base na sugestão de uma amiga querida, endossado pelas famosas madeleines de Proust, e também por devoção pessoal de Eduarda à Stª Maria Madalena!
Em 2010, criamos uma página no Facebook , um Blog e também o registro de domínio de um site (www.lamadeleine.com.br), para que pudéssemos oferecer os produtos que já vinham sendo vendidos no nosso bairro (que é rural) e para viabilizar encomendas também de novos clientes da cidade.
De início, estas encomendas foram poucas (quase sempre macarons!), mas suficientes para nos incentivar e também nos aprimorar, tanto na prática do atendimento às encomendas, quanto nas próprias receitas, sempre um pouco mais adiante.
Algumas de nossas primeiras clientes em Botucatu foram alunas do curso de Nutrição da Unesp e Antonio foi convidado por elas a dar uma aula
demonstrativa de panificação artesanal na sua Faculdade. Foi muito divertido e muito especial este contato com um público tão jovem e interessado.
Em agosto de 2014, Eduarda participou como uma das criadoras de uma feirinha mensal no bairro Demétria (Feira Cultural do Bairro Demétria), e desde o seu início participamos com uma barraquinha com os nossos produtos.
Esta feirinha foi um grande sucesso, um dia especial de encontro entre amigos, e também um ótimo impulso para a La Madeleine! Nossos produtos rapidamente ficaram conhecidos tanto no bairro, como também por vários moradores da cidade.
Com isto, a realização de abrirmos uma loja foi se aproximando sempre um pouco mais e a saga de procurarmos seu ponto comercial também!
Comments