Buscar
  • Equipe La Madeleine

O processo de definição do cardápio e ingredientes

Atualizado: Mai 14

Nosso cardápio de pães e doces foi sendo construindo lentamente, ao longo dos anos, já bem antes de abrirmos a loja física. A grande maioria das receitas é da tradicional Ecole Lenôtre francesa, base de formação de Antonio,  mas há também algumas que foram sugestões valiosas do chef francês Remy, nosso assessor para a inauguração.

Com a inauguração da padaria/café e o passar dos primeiros meses, percebemos a necessidade de  acrescentarmos alguns ítens e, com isto, desenvolvemos um conceito próprio de cardápio, onde os sabores tradicionais da França aparecem com um toque especial que é só nosso.

Tivemos sempre o rigor de utilizar farinhas orgânicas. As hortaliças, iogurte e sorvete são orgânicos e os ovos são caipiras, sempre de produtores locais.

A fermentação dos pães é lenta e natural, feita com "levain" desenvolvido aqui mesmo, e que é  diariamente renovado. Os processos de preparo são artesanais e não usamos conservantes ou aditivos.


Sempre procurando fidelidade à nossa filosofia, optamos por não servir refrigerantes, mas apenas sucos naturais preparados na hora, além de alguns refrescos de fabricação própria.

A cartela de bebidas quentes foi desenvolvida por nós, sempre com a opção vegana presente e a utilização de chocolate belga naquelas receitas que levam chocolate.


Nossos grãos de café são do cerrado do altiplano do sul de Minas Gerais, e a categoria é 100% arábica, gourmet.


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • w-facebook
  • w-googleplus
  • w-tbird