Buscar
  • Equipe La Madeleine

Pequenos desafios do dia a dia

Atualizado: Mai 11

Da quebra de louças, até o controle das terríveis moscas, são tantos os pequenos desafios do nosso dia a dia que chega a ser difícil enumerá-los!  Mas, aqui vale a máxima da observação atenta dos fatores ocasionantes destes pequenos problemas, e o estabelecimento de procedimentos de rotina que os minimizem, sem deixá-los ocasionar qualquer estresse à alegria do trabalho diário.


Quanto à louça, a compra da lavadoura ajudou bastante, mas também algumas regras básicas como não colocar louça dentro da pia, mas apenas nas suas laterais e separar os locais de lavagem da louça mais fina e copos de cristal, foram importantíssimos. O fato de usarmos louça antiga faz com que a tristeza com as quebras seja inevitável mas, em contrapartida, desde o início sempre usamos pares variados o que facilita a reposição. Pretendemos transformar em criativos painéis decorativos para o nosso jardim, os muitos caquinhos resultantes destes pequenos desastres.


Quebra dos equipamentos e estabelecimento de assistência técnica confiáveis para cada um deles, também demandou alguma paciência, testes (sofridos) e uma boa pesquisa de empresas que atuam no setor.Uma boa dica é a de conversar bastante com proprietários de outros estabelecimentos similares, pedindo indicações e contra indicações.


O controle das moscas se mostrou um desafio, pois mesmo instalando telas em todas as portas e janelas e cortina de ar na porta do atendimento elas ainda resistem e aparecem, e precisamos colocar portas de vidro em todas na vitrine neutra e ficar sempre atentos.


Outro desafio são as ventanias e tempestades comuns em nossa cidade que causam estragos gerais nos telhados e nos guarda sois e toldos, que precisam estar sempre sob atenção para serem recolhidos antes que o pior aconteça!

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • w-facebook
  • w-googleplus
  • w-tbird